Na data de hoje, 03/09/2024, a LATAM Airlines celebrou um acordo histórico com o Governo do Estado de Pernambuco. O acordo que é histórico para o Estado de Pernambuco, foi assinado por Raquel Lyra, a governadora estadual e Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.
Em breve, a LATAM iniciará a comercialização de passagens para duas novas rotas: Santiago-Recife e Guarulhos-Fernando de Noronha. Antes do final deste ano, já deverá começar as operações.
Com a palavra a Governadora, a Latam e a Empetur
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, destacou que, com a colaboração da LATAM, há um avanço significativo para a meta de expandir a conectividade de Pernambuco com o mercado global. Também destacou que este acordo não apenas fortalece o turismo local, mas também impulsiona a economia do estado, atraindo mais visitantes e promovendo o desenvolvimento econômico de Pernambuco.
Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, comentou: “Estamos aproximando o mundo de Recife e Fernando de Noronha com esta nova parceria. Investir em Pernambuco é contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Este é mais um exemplo do nosso compromisso com o crescimento da aviação brasileira. Nenhuma outra companhia aérea investiu tanto no país nos últimos três anos.”
Eduardo Loyo, presidente da Empetur, acrescentou: “A parceria com a LATAM reforça nosso objetivo de expandir a conectividade aérea de Pernambuco. Com a adição de novos voos, conseguiremos atrair mais turistas e impulsionar o crescimento econômico e cultural do estado. Esta expansão é um passo importante para consolidar Pernambuco como um destino turístico de destaque no Brasil.”
Início das operações
A partir de 30 de novembro (data sujeita a alterações), a LATAM começará a operar a rota Santiago-Recife com um voo semanal. Utilizando aeronaves Airbus A320neo, que têm capacidade para 174 passageiros (162 na classe Economy e 12 na Premium Economy), o voo Recife-Santiago terá uma duração média de 6h30 e partirá às 15h15 (horário de Brasília) aos sábados. O voo Santiago-Recife partirá às 23h50 (horário de Santiago).
A nova rota entre Recife e Santiago reduzirá o tempo de viagem em cerca de três horas, comparado à conexão atual via Guarulhos. A conexão direta também facilitará o acesso a destinos na Austrália e Nova Zelândia, através de Santiago.
A rota Santiago-Recife deve movimentar até 14,5 mil passageiros por ano e será a nona operação da LATAM entre Brasil e Chile. Já existem voos regulares de Santiago para São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.
Em novembro, a LATAM começará a operar a rota Guarulhos-Fernando de Noronha com voos diários. Os voos usarão aeronaves Airbus A319, com capacidade para 126 passageiros na Economy e 12 na Premium Economy. A duração será de 3h50, e ainda serão divulgados os horários exatos.
Essa rota terá capacidade para até 40 mil passageiros anuais e será a primeira conexão direta de São Paulo para Fernando de Noronha. A LATAM, que realiza 50% das operações do aeroporto de São Paulo, ampliará o acesso do arquipélago a destinos internacionais e continentais.
Beleza de conexão! Ganham Pernambuco e o turista chileno.