
O que sabemos até agora sobre as novas suítes Delta One para A350-1000
A Delta Air Lines confirmou a encomenda de 20 unidades do Airbus A350-1000, que serão o novo carro-chefe da frota internacional da companhia. O modelo — considerado o mais avançado da família A350 — marcará o início de uma nova era para a empresa, com a introdução da versão mais moderna e sofisticada da cabine Delta One. Essas novas suítes foram desenhadas para redefinir a experiência de quem viaja em Classe Executiva, combinando design contemporâneo, conforto aprimorado e um nível de privacidade que promete elevar o padrão dos voos de longa distância.
Produto esperado: VantageNOVA ou similar
Fontes indicam que a Delta adotará o produto da Thompson Aero, denominado VantageNOVA, ou algo muito parecido. Esse tipo de assento tem versões que colocam os passageiros em configuração 1-2-1, garantindo acesso direto ao corredor para todos.

Há dois arranjos possíveis:
- Todos os assentos voltados para a janela (window) nas janelas; centro dos fileiras voltados para o meio (reverse herringbone)
- Versão híbrida, com parte dos assentos window voltados para o corredor (herringbone) e parte com central voltada para o interior (reverse herringbone)

Além disso, a primeira fileira da cabine poderá ter versão premium, chamada informalmente de “Business Class Plus”, que aproveita espaço extra para oferecer mais conforto.
Cronograma e entregas
- A entrada em operação dessa frota está prevista para 2027.
- As aeronaves devem ser as mais espaçosas da Delta, com o maior número de assentos Business Class já implantados num só modelo da empresa.
Comparação com os concorrentes e implicações de bordo
O novo produto chega em momento em que outras companhias também renovam suas cabines premium. A Delta já utiliza o Vantage XL em seus A350-900; agora a expectativa é que o VantageNOVA ofereça avanços em privacidade, espaço, tecnologia de entretenimento, qualidade dos assentos e aspectos de conforto (como portas, iluminação, isolamento acústico).
Para o passageiro, isso significa expectativas maiores: o que importará será não só o assento, mas também o sistema de entretenimento, tomadas, conectividade, serviço a bordo e possibilidade de repouso real.
Por que isso importa para quem voa em cabine premium?
Se você valoriza Business Class, essas mudanças são importantes por vários motivos:
- Privacidade maior com configuração 1-2-1;
- Potencial para melhor dormir em voos longos;
- Ambiente mais moderno e silencioso;
- Melhor aproveitamento de espaço, especialmente em novos widebodies;
- Mercado de milhas poderá valorizar ainda mais as emissões em Delta One nessas aeronaves.
Como voar na nova cabine Delta One usando programas nacionais?
Quer conhecer a nova cabine Delta One do A350-1000 sem pagar caro? É possível usar milhas do LATAM Pass para isso. A LATAM é parceira da Delta Air Lines, o que permite emitir voos da empresa americana com base em uma tabela fixa de resgates.
Na prática, você pode trocar pontos por passagens de longa distância da Delta, inclusive nos novos A350-1000, quando chegarem. O valor em milhas é previsível, já que a tabela é fixa e por região da viagem. Isso facilita o planejamento da viagem.
O processo, no entanto, ainda não é totalmente digital. Hoje, é preciso buscar a disponibilidade dos assentos em sites de companhias parceiras da Delta, como o da Virgin Atlantic, apenas para consulta. Depois, a emissão deve ser feita ligando para o call center da LATAM.
Pode levar tempo, mas quem tem status no LATAM Pass costuma ter prioridade no atendimento e mais chances de conseguir o assento desejado, num tempo menor de espera na chamada.
Com paciência e planejamento, é possível transformar seus pontos em uma experiência completa na nova Business Class da Delta, com muito conforto e privacidade.
Conclusão
A Delta parece estar se preparando para dar um passo importante em sua oferta de classe Business. As suítes VantageNOVA nos A350-1000 prometem entregar uma experiência premium de corpo e alma — não apenas mais um assento, mas um produto completo de alto padrão.
Para mim, que gosto de explorar o que há de melhor nas cabines premium, esse tipo de novidade reforça que vale guardar pontos ou milhas para momentos especiais. Verificarei pessoalmente quando os primeiros voos forem operados para ver se a expectativa corresponde à prática. Se você também busca conforto, tecnologia e privacidade, essa mudança da Delta merece estar no seu radar.

